19 de mar. de 2020

COVID-19 , NO QUE ACREDITAR? - Edmir Saint-Clair


Não acredito que as decisões inéditas e pesadas da maior parte dos países do mundo sejam puro alarmismo, tão pouco acredito nessa fantasia de uma trama chinesa para dominar o mundo.

O mundo está quase parado como nunca antes. Com as notícias correndo na internet, nem preciso me alongar em exemplos que se somam a cada instante, todo mundo já sabe.  
O COVID-19 já causou prejuízos incalculáveis para todas as nações.

Empresários e entidades dos esportes, incluindo os que movimentam valores equivalentes ao PIB de alguns países, como futebol, NBA, Fórmula-1, Champion League, UEFA e toda a cadeia que sustenta essa indústria, paralisou suas atividades com uma rapidez assustadora. Ninguém joga trilhões de dólares no ralo assim numa tacada e sem pestanejar... Aí tem. E deve ser forte.
E, se não tem parece muito que tem. Não dá pra arriscar. Está meio estranho esse pandemônio a nível governamental que tomou conta do mundo. Deve ter um motivo muito muito forte. 

Pandemia assusta e só é declarada quando existem motivos muito graves.  E esse motivo se chama COVID-19, que está aniquilando, principalmente, a população idosa.
Nesse momento, não nos cabe nada além de acreditar e seguir as recomendações das autoridades médicas.
O caso é muito sério e grave. Tem hora pra tudo e agora não é hora de dar uma de mais sabido, mais informado, mais descolado ou qualquer outra designação mais imbecil nesse sentido.

A coisa mais burra a fazer nesse momento é perder tempo tergiversando. A realidade é que a esmagadora maioria de nós, leigos mortais, não tem o conhecimento suficiente para fazer outra coisa senão acatar e obedecer ao que os médicos falam e recomendam.

Somos todos ignorantes e inexperientes diante do tamanho desse evento, pelo simples fato de que nunca aconteceu antes.

Vamos nos unir diante de nossas inexperiências, vamos ser solidários e aprender juntos como podemos vencer esse obstáculo da melhor forma.  É preciso dar crédito aos milhares de médicos e cientistas que se dedicam a pesquisar curas e soluções.

Informar-se somente em sites de instituições reconhecidamente idôneas e competentes é fundamental para não fazer papel de bobo e sair acreditando em sandices de todos os tipos. Não é hora para brincadeiras ou experiências.

Tudo está acontecendo de maneira muito veloz. Não temos tempo a perder com questões mesquinhas e menores, está na hora de cada um fazer o seu melhor pelo bem de todos. Isso se chama solidariedade e é a base de sustentação de qualquer sociedade humana bem sucedida.
" Só um ser humano pode ajudar outro ser humano"

  _____________________________________________________

O Leblon pré-novelas do Manoel Carlos.
Contos e crônicas.
 O cotidiano do bairro.
 Clipper, Pizzaria Guanabara, BB Lanches, Jobi, Bracarense
e outros lugares tradicionais do Leblon
são os palcos dessas histórias.

A Casa Encantada 
Contos do Leblon
Edmir Saint-Clair
https://amzn.to/2oP20S4
_____________________________________________________________
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário

RACISTA: NÃO QUEREMOS VOCÊ AQUI!

RACISTA: NÃO QUEREMOS VOCÊ AQUI!

Anúncio

Anúncio